terça-feira, 17 de junho de 2014

CANTORIA HOMENAGEANDO A PETRALHADA

A petralha pode até não gostar e mais ainda: nem querer ouvir! Mas a musiquinha tem até história! Foi inspirada na figura importuna de um vizinho, que não deixava um morador (ou moradora) em paz. E nasceu a melodia que chega até a ser melhor que muita canção que anda pelaí.
Foi assim, pelo cansaço e o saco cheio de tanta mentira e corrupção que a verdade também foi berrada no maior desabafo de um povo cansado de ser tratado como idiota.
Transformada na fenomenal vaia que eclodiu  no Itaquerão. o povão botou a boca no trombone e vomitou todo o seu descontentamento, que eu espero se transforme em voto na eleição.
A petralhada, claro, não gostou! Os poderosos chefões vieram a público externar as suas judiciosas críticas, que segundo eles, a vaia que irrompeu em homenagem a presidente, além da demonstração de falta de educação, atentavam contra a dignidade e o respeito ao cargo da mandatária da nação, desenhando uma péssima imagem da nação no Exterior,
É que o povo, na sua insipiência ou ingenuidade, sabe reconhecer a nudez do rei. E convenhamos, nunca antes nesse país, se viu tamanha falta de dignidade no cumprimento do exercício da Presidência da República. (E quanto a nossa imagem no Exterior, já está borrada faz é tempo!)
Daí, o cansaço e a intolerância. O povo, como o sujeito (parece-me que a historinha fala de uma mulher afrontada pelo vizinho...) que já não suportava mais a insolência e a arrogância do vizinho, compôs a musiquinha que rodou foi muito nas redes.
E o episódio da vaia no Itaquerão a trouxe de volta, apesar de estar com uma leve tendência romântica...
Então lá vai...
m.americo



https://www.youtube.com/watch?v=pNB_wzCD9D8&feature=player_embedded

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário