quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

NASA DIZ QUE COMPONENTES DE DNA FORAM TRAZIDOS À TERRA POR METEORITOS


Cientistas da NASA, a agência espacial americana, conseguiram mostrar, pela primeira vez, que componentes fundamentais para a vida tal qual conhecemos são encontrados em meteoritos.

Em simulações, os pesquisadores tiveram sucesso em criar a 2-desoxirribose, que é a espinha dorsal do código de dupla hélice para toda a vida na Terra.

Isso os leva a crer que essas rochas espaciais devem ter trazido esses compostos essenciais para que a vida surgisse por aqui.

Os resultados da pesquisa foram publicados na revista científica “Nature Communications“.

Os pesquisadores explicam que a Terra foi constantemente bombardeada com meteoritos durante as primeiras centenas de milhões de anos de sua existência.

No artigo, segundo “O Globo“, os autores concluíram:


Embora os processos terrestres também devam ter contribuído para o surgimento da vida em nosso planeta há mais de 3,8 bilhões de anos, esses materiais orgânicos encontrados nos meteoritos estavam disponíveis e podem ter desempenhado um papel nos primeiros processos biológicos.

No entanto, eles ressaltam que, assim como os compostos fundamentais para a formação do DNA chegaram ao nosso planeta, foram enviados também, muito provavelmente para outros.

Isso porque a formação de moléculas biológicas no espaço é considerada um fenômeno universal.

Logo, os cientistas concluíram que os componentes da vida poderiam ter sido entregues a outros planetas, da mesma maneira.


20 de dezembro de 2018
renova mídia

ROBERTO CARLOS: NOSSA SENHORA

22 de jan de 2013 - Vídeo enviado por Tamara Gomes
Mix - Nossa Senhora - Roberto CarlosYouTubeROBERTO CARLOS - O TERÇO 1996 (Oração em ...


20 de dezembro de 2018
m.americo