segunda-feira, 26 de outubro de 2015

NICK, UM SUPER-HOMEM

E aí, meu amigo, tá difícil? Bateu aquela depressão, porque o filho do vizinho ganhou um carrão super esportivo? Ou quem sabe, porque você não tem a estatura que gostaria?: Ou talvez, porque o seu emprego não é lá essas coisas, e passa longe do que você sempre almejou fazer na vida?
Também pode estar triste, já que o mundo não reconheceu o seu talento, ou o talento que você imagina ter... Mas apesar dessas pequenas e inúteis frustrações, você caminha, se coça, fala, enxerga, come e bebe sem problemas... Então você diz: mas isso é natural! Todos nos coçamos, andamos etc... Beleza, né cara?
É. A vida não é fácil. Nunca foi fácil. Então você diz: ah! é? E aquele milionário, que mora naquela mansão e tem um iate para singrar os mares, quando lhe der na telha?
Será sempre assim... A grama do vizinho, sempre será mais verde do que a nossa.
Já dizia o poeta: 

"Quanta gente que ri, talvez existe,
Cuja ventura única consiste
Em parecer aos outros venturosa!"

Mas não serve a lição, para os que pensam que isso é apenas poesia...
Não percebemos que possuímos tudo, o que realmente é essencial para viver. Se o supérfluo lhe parecer mais essencial, fica a lição magnífica desse homem, Nick que transforma o seu corpo num largo sorriso, e atropela sentimentos de impotência, como se ele não fosse real.
E não é! Sua força de viver, de amar a vida que recebeu, de viver indiferente ao que imaginamos ser insuportável, de ensinar a paciência e a arte de burlar os tropeços do corpo, mais do que uma lição, demonstra o mistério e o poder do espírito, ao superar a deficiência do corpo.


26 de outubro de 2015
m.americo

VOCÊ PODE!

Resultados da pesquisa

    VOCÊ PODE! - A História de Tony Melendez, o ... - YouTube

    https://www.youtube.com/watch?v=egG-2Wp090I
    30 de jan de 2011 - Vídeo enviado por Eclésia Medeiros
    Tony Melendez teve problemas na gestação e nasceu sem os dois braços. Mas isto não foi motivo para ...
    26 de outubro de 2015
    m.americo

DEU PARA VOCÊ ENTENDER A GRANDEZA DE UM SER HUMANO?

Tony Melendez tocando violão com os pés!!! - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=SRyx4qKJW2M






Você entendeu por que sempre poderá fazer alguma coisa por você? Entendeu por que nossos sentimentos,
por mais difíceis que sejam, com relação aos nossos fracassos, serão sempre pequenos diante da nossa capacidade de reagir? De buscar respostas que impeçam inúteis lamentações e choramingas? Diante de tropeços que nada representam e apenas nos diminuem, e procuram nos ensinar que fracassos são definitivos?
Você entendeu, que o ser humano supera barreiras que os inúteis consideram insuperáveis?
Se você entendeu, então não tem o que aprender com Tony Melendez, mas apenas admirá-lo, apenas aplaudir o seu poder de superação, apenas compreender que o ser humano é simplesmente fantástico quando mobiliza energias criadores.

m.americo
26 de outubro de 2015

MÚLTIPLOS PARADIGMAS

MÁRIO SÉRGIO CORTELA MÚLTIPLOS PARADIGMAS ...

www.youtube.com/watch?v=0AOjuUZFbxk





26 de outubro de 2015
m.americo

IMAGENS


Vi esta ilustração acima de Nanda Corrêa na página de notícias/mídia Publicitários Criativos, Facebook. Gostei. Um trabalho cheio de detalhes e intervenções gráficas, como pode ser conferido nas ilustrações abaixo. Até onde eu sei, em uma rápida pesquisa no Google, Nanda Corrêa é uma arquiteta brasileira que atua (não sei se também ou só atua) como ilustradora free lance. O trabalho de Nanda Corrêa é bem interessante. Enfim, achei que valia a pena dividir com vocês.











PEQUENA REFLEXÃO SOBRE A NOSSA ESTUPIDEZ.


Consideremos que só temos consciência de 2 mil bits de informação, em 400 bilhões de bits de informação que processamos por segundo...
Quando rejeitamos novos conhecimentos... Quanto de nossa "percepção" está protestando?
Como podemos saber tudo sobre todas as coisas que ignoramos?

26 de outubro de 2015
("in quem somos nós?")