sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CUIDADO! MENSAGENS FALSAS NO WHATSAPP (ESQUERDA AGINDO)

EUA PREOCUPADO COM AÇÃO DO HEZBOLLAH NA AMÉRICA LATINA


 A relação entre grupos terroristas islâmicos e narcotraficantes latino-americanos preocupa a seção de contraterrorismo do governo dos Estados Unidos.

Um exemplo disso é a cooperação entre o Hezbollah e cartéis no México, apontada pelos governos americano e israelense.

Outro foco de escrutínio é a relação entre Venezuela e Irã, assim como a rede de financiadores do grupo terrorista xiita libanês na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Segundo a “Gazeta do Povo“, o coordenador de contraterrorismo para a América Latina do Departamento de Estado, Nathan Sales, declarou:

Temos de estar atentos ao risco de que se estabeleçam relações entre grupos terroristas e o crime organizado. Eles se adaptam facilmente e trabalham com qualquer parceiro. Os terroristas são oportunistas e buscam janelas para mover armas e pessoal.

De acordo com o diplomata, esse padrão de conexão do Hezbollah com grupos criminosos pode ser verificado no México, na Venezuela e na Tríplice Fronteira.

Em fevereiro de 2017, o Brasil reconheceu apenas o Estado Islâmico, a al-Qaeda e o Talibã como organizações terroristas.

Em setembro, os países do BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – lançaram uma declaração conjunta nomeando sete organizações como terroristas. No entanto, o Hezbollah não estava na lista, conforme noticiou a Renova.


14 de dezembro de 2018
renova mídia

MOTIVOS PARA LER UM TEXTO DIFÍCIL


Motivos para ler um texto difícil


14 de dezembro de 2018

VIDA APÓS A MORTE (LUIZ FELIPE PONDÉ)


Vida Após a Morte • Luiz Felipe Pondé


14 de dezembro de 2018

COMO EVITAR A SOLIDÃO NA TERCEIRA IDADE?

PLANETA TERRA PODE ENFRENTAR ERUPÇÃO VULCÂNICA CATACLÍSMICA!