quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

HISTÓRIA NATURAL (HISTÓRIAS CURTAS) - 2




História Natural (Histórias Curtas)

14 de fevereiro de 2019

OS ÚLTIMOS CHARRUAS - HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS

A HISTÓRIA POR TRÁS DE TIRADENTES (EDUARDO BUENO)

HISTÓRIAS NATURAL (HISTÓRIAS CURTAS)

SENADO DOS EUA IMPÕE NOVAS SANÇÕES CONTRA A RÚSSIA


O projeto ainda tem que passar pelo Congresso dos EUA e ser assinado pelo presidente Donald Trump antes de se tornar lei.

As novas sanções aprovadas pelo Senado do Estados Unidos visam os bancos, os projetos de gás natural liquefeito da Rússia no exterior, o setor cibernético do país e a dívida soberana.

Em comunicado, o governo de Donald Trump afirmou:

“A legislação abrangente procura aumentar a pressão econômica, política e diplomática sobre a Federação Russa em resposta à interferência da Rússia nos processos democráticos no exterior, na influência maligna na Síria e na agressão contra a Ucrânia, inclusive no Estreito de Kerch.”

O senador republicano Lindsey Graham disse em um e-mail à agência Reuters que o objetivo das novas restrições “é mudar o status quo e impor sanções e medidas significativas” contra a Rússia.

Washington impôs as primeiras sanções contra Moscou em março de 2014, após a crise política na Ucrânia.


14 de fevereiro de 2019
renova mídia

A PRÉ-HISTÓRIA DE BRASÍLIA (EDUARDO BUENO)

A IMPERATRIZ INFELIZ (EDUARDO BUENO)

PIRATAS EM SANTA CATARINA (EDUARDO BUENO)

O BRASIL ESPANHOL (EDUARDO BUENO)

INFORMAÇÃO INTERESSANTE...

Sic transit gloria mundi é uma frase latina que significa literalmente "toda glória do mundo é transitória”. Tem sido traduzida como "as coisas mundanas são passageiras".[carece de fontes]
É possivelmente uma adaptação de uma frase no trabalho “Imitação de Cristo” do monge agostiniano Tomás de Kempis de 1418, em que ele escreve: "O quam cito transit gloria mundi" ("o quão rapidamente passa a glória do mundo").[1][2]
A frase era utilizada no ritual das cerimônias da coroação papal até 1963. O recém escolhido papa partia da Basílica de São Pedro na Sede gestatória em procissão, que parava três vezes. Em cada ocasião, um mestre de cerimônias papal ficaria de joelhos diante do papa, queimando uma mecha de estopa e dizendo três vezes consecutivas, em voz alta "Pater Sancte, sic transit gloria mundi!" ("Santo Padre, assim passa a glória mundana!

14 de fevereiro de 2019