quarta-feira, 18 de junho de 2014

PAULINHO DA FORÇA DIZ QUE TORCIDA MANDOU DILMA 'PRO LUGAR QUE DEVERIA MANDAR'

 
O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, disse neste sábado (14) que o povo mandou a presidente Dilma Rousseff "pro lugar que devia mandar", em referência aos xingamentos que a petista ouviu durante cerimônia de abertura da Copa do Mundo, na quinta-feira.
 
Paulinho participou neste sábado da convenção nacional do PSDB, em São Paulo, que oficializou a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República.
 
"Vamos enfrentar um governo que não tem mais nem coragem de sair na rua, quando aparece no telão, não é mais nem vaia, o povo esculhamba com ela", disse Paulinho. "Nós estamos acostumados a presidente ser vaiado. Ela não, o povo esculhamba com ela", acrescentou.
 
Segundo Paulinho, que declarou apoio à candidatura de Aécio, "quem viu o pronunciamento [de Dilma] no dia anterior [à abertura da Copa] deve ter ficado envergonhado".
 
"Por isso, quando ela apareceu no telão, o povo mandou ela pro lugar que devia mandar", concluiu o presidente do Solidariedade. Parte do público do Itaquerão vaiou a petista e gritou "Dilma, vai tomar no c...".
 
Em seguida, discursou o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia (RN), que também já confirmou o apoio de seu partido a Aécio.
 
"Essa convenção é o retrato da rua, e a rua está mostrando que o Brasil precisa mudar", disse Agripino, que desafiou o público a pesquisar a vida de Aécio:
"Não encontrarão uma ilegalidade".

18 de junho de 2014
caminho21

MANIFESTANTES PICHAM LOGO DA FIFA, NA SEDE DA ENTIDADE



Centenas de manifestantes compareceram hoje na sede da Fifa, em Zurique, para protesto em solidariedade ao movimento “Não vai ter Copa”, que vem ocorrendo no Brasil. Como resultado da ação, a logo da entidade foi pichada com tinta vermelha. No final, os ativistas escreveram “Fight Fifa” embaixo do letreiro.

18 de junho de 2014
caminho21

VICE DE AÉCIO SERÁ CONHECIDO DIA 30

 
Aécio Neves, candidato tucano à Presidência da República, afirmou nesta terça-feira (17) que o vice de sua chapa será definido no próximo dia 30, uma segunda-feira. "Estou dizendo pela primeira vez, agora, em uma reunião da Executiva Nacional, às 10 horas da manhã, haverá a definição do vice", disse o senador. A data é prazo final do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a escolha de candidatos a presidente e vice-presidente, entre outros cargos eletivos.
 
"Felizmente temos nomes muito qualificados que são, inclusive, apontados por vocês da imprensa sucessivamente. O problema do PSDB não é ausência, é o excesso de nomes qualificados", afirma o candidato. "Vamos aguardar a definição das outras alianças para que no dia 30 possamos indicar aquele que maior contribuição possa dar", acrescentou.
 
Aécio foi oficializado pelo PSDB para disputar a presidência no último sábado (16), em convenção nacional do partido, sem ter sua chapa definida. O senador tem usado a vaga de vice para acenar a partidos que estão insatisfeitos na base do governo de Dilma Rousseff, como PR, PSD e PTB. No PSDB, os mais cotados para a vaga são o senador Aloysio Nunes (SP) e o ex-senador Tasso Jereissati (CE).
 
(Folha Poder)
18 de junho de 2014
in coroneLeaks

MENSALÃO SAI DE BARBOSA PARA BARROSO. OUVEM-SE URROS DE SATISFAÇÃO NA PAPUDA

 
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, acaba de comunicar que se afastou da relatoria de todos os processos relacionados ao caso do mensalão. Além da ação penal já julgada pelo STF, Barbosa também era relator das execuções penais e recursos ligados ao cumprimento da sentença dos condenados pelo Supremo. O vice-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, diante da decisão de Barbosa, determinou a redistribuição da ação do mensalão. E o novo relator sorteado foi o ministro Luis Roberto Barroso.
Barbosa está prestes a se aposentar no STF. Ele acusou os advogados de defesa de terem abandonado os argumentos jurídicos e passado a atuar politicamente e via manifestos, inclusive com insultos pessoais a ele, como ocorreu no caso da defesa de José Genoino.
 
A manifestação foi feita no processo que trata da execução penal do ex-presidente do PT, José Genoino. Barbosa deixou de analisar o pedido de prisão domiciliar da defesa e, comunicou que preferiu entrar com representação criminal contra Luiz Fernando Pacheco. Por conta disso, se afastou desse e dos demais processos.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECISÃO
 
"Vários advogados que atuam nas execuções penais oriundas da AP 470 deixaram de se valer de argumentos jurídicos destinados a produzir efeitos nos autos e passaram a atuar politicamente, na esfera pública, através de manfiestos e até mesmo partindo para os insultos pessoais, via imprensa, contra este relator.
Este modo de agir culminou, na última sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, em ameaças contra minha pessoa dirigidas pelo advogado do condenado José Genoino Neto, dr. Luiz Fernando Pacheco, OAB 146.449-SP, que, para tanto, fez uso indevido da tribuna, conforme se verifica nos registros de áudio e vídeo da sessão de 11 de junho de 2014.
 
Em consequência disso, formalizei representação criminal na data de ontem contra o mencionado causídico.
 
Assim, julgo que a atitude juridicamente mais adequada neste momento é afastar-me da relatoria de todas execuções penais oriundas a AP 470 e dos demais processos vinculados à mencionada ação penal, na forma do artigo 97 do CPP e 277 do RI STF”, disse Barbosa no processo da execução penal de Genoino.
 
Encaminhe-se os autos da AP 470 e de todos os processos a ela conexos ao vice-presidente desta Corte, para que proceda a livre redistribuição dos feitos"
 
(O Globo)
18 de junho de 2014
in coroneLeaks

PRESIDENTE DO PT MENTE NO TWITTER 'MAIS MÉDICOS'


O presidente do PT, Rui Falcão, acaba de postar uma tremenda mentira no twitter. Veja acima. Quando vamos para a reportagem no site do espertalhão, está escrito:

É uma grande mentira. Os primeiros médicos cubanos começaram a trabalhar em 1 de setembro de 2013, conforme noticiado em toda a imprensa. 
 
Como é que poderiam, então, ter causado tal efeito nos atendimentos em São Paulo, se trabalharam apenas quatro meses?
 
Este é o PT que a gente conhece. Manipulador. Maquiador. Falsificador. Mentiroso. Se o presidente do partido é capaz de ir para uma rede social mentir para o país, imaginem o resto da sofisticada organização do Mensalão. E vejam o que ele tuitou antes!


Sem dúvida alguma, esta será uma campanha muito suja, não é Rui Falcão?
 
18 de junho de 2014
in coroneLeaks

DATAFOLHA: ELEITORES QUE CONHECEM AÉCIO, DILMA E CAMPOS, ELEGEM AÉCIO PRESIDENTE


Este é apenas um exercício para ajudar a compreender como o cenário sucessório ainda é volúvel. Quando se isolam na pesquisa Datafolha os eleitores que dizem conhecer “muito bem” ou “um pouco” os 3 principais concorrentes, o resultado é o seguinte: Aécio Neves (PSDB) lidera com 29%, Dilma Rousseff (PT) tem 23% e Eduardo Campos (PSB) fica com 14%.
É importante notar que esse universo de eleitores é pequeno: só 20% dos eleitores brasileiros dizem conhecer muito bem ou um pouco os 3 principais concorrentes ao Planalto. A margem de erro fica em 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Também é relevante considerar que quando o grau de conhecimento dos candidatos for bem alto para todos (em meados de setembro), nada garante que os percentuais apurados agora sejam replicados para o universo completo do eleitorado.
Mesmo com todas essas ressalvas, chama a atenção a estratificação com os eleitores apenas do Estado de São Paulo. Isso foi possível porque houve uma amostra grande na pesquisa realizada nos dias 4 e 5 de junho pelo Datafolha, que também aferiu a intenção de votos entre os paulistas sobre a disputa pelo governo local.
Em solo bandeirante e entre os que conhecem os 3 principais candidatos, Aécio Neves tem 33%. Dilma Rousseff e Eduardo Campos ficam empatados em segundo lugar, com 17% cada um. Nesse caso, a margem de erro sobe para 4 pontos percentuais.
O Datafolha fez uma estratificação desse tipo em abril de 2014. À época, havia um empate triplo entre Dilma, Aécio e Campos. Seria um erro fazer uma comparação do atual levantamento com o de abril, pois os universos são diferentes. Em abril, 17% diziam conhecer os 3 principais candidatos. Agora, são 20%.
(Blog Fernando Rodrigues - Folha de São Paulo)
 
18 de junho de 2014
in coroneLeaks