Podem ser anotações casuais de um passante, porque quando começamos nossa jornada, não distinguimos bem a paisagem. Ela sempre nos surpreende. Desconhecemos aonde nos pode levar o caminho.
Não o escolhemos... Perambular é o próprio caminho. Uma narrativa do destino que desenhamos inconscientemente.
O que pretendo? Tecer algumas considerações fora da mesmice,
e pinçar alguns textos curiosos que despertem a paixão...
O regime comunista da China confirmou, nesta quinta-feira (13), que considera dois canadenses suspeitos de “atividades que ameaçam a segurança nacional” e que tomou “medidas coercitivas” contra eles.
A prisão dos canadenses acontece duas semanas depois da detenção no Canadá de uma diretora do gigante chinês das telecomunicações Huawei.
O ex-diplomata canadense Michael Kovrig, que estava de passagem por Pequim, e seu compatriota, Michael Spavor, um consultor que vive em Liaoning, “realizaram atividades que ameaçam a segurança nacional da China”.
Por estes casos, abriu-se uma “investigação”, disse o porta-voz do Ministério chinês das Relações Exteriores, Lu Kang.
Esse anúncio surge em um momento de grande tensão entre Ottawa e Pequim.
A China ameaçou o Canadá com represálias, depois da detenção, em 1º de dezembro em Vancouver, a pedido dos Estados Unidos, de Meng Wanzhou, diretora financeira da Huawei.
Meng, que foi solta sob fiança na terça-feira, em Vancouver, é acusada pela Justiça americana de cumplicidade de fraude para burlar as sanções de Washington contra o Irã.
Depois de 42 anos na prisão e mais de cem assassinatos, Pedrinho Matador, 64 anos, agora comenta crimes em vídeos no YouTube e prepara um documentário sobre a sua vida.
Em liberdade há sete meses, o maior serial killer do Brasil garantiu: só quer a paz.
O canal de Pedrinho Matador tem 28 mil inscritos e mais de 2,5 milhões de visualizações. Confira aqui.
A ideia foi de seu amigo, Pablo Silva, 30 anos, que também faz a produção dos vídeos.
Entre os assuntos comentados por ele estão crimes como as mortes da cachorrinha do Carrefour de Osasco, do jogador Daniel, e da estudante Rayane Alves.
Embora a maioria dos seguidores apoie os conselhos do serial killer, muitos o criticam. Pedrinho, porém, desdenha daqueles que entram em seu canal para atacá-lo.
Ele declarou:
Eu dou risada. Esses caras são todos burros para caramba, não param para pensar no que falam. Por onde passei, eles não passam nem que a vaca tussa. Em vez de chegar na gente e conversar, saber quem é a pessoa, ficam falando abobrinhas.