domingo, 3 de outubro de 2021

10 RAZÕES PARA UM ESPÍRITO PERMANECER NESTE PLANO APÓS O DESENCARNE!

 

ACONTECEU AGORA: PASSARAM VERGONHA NOVAMENTE

 

VIDAS (NEGRAS) IMPORTAM: AS GRANDES MINORIAS (EP. 03)


OS ANTIFACISTAS: AS GRANDES MINORIAS (EP. 01)

 

GERAÇÃO SEM GÊNERO: AS GRANDES MINORIAS (EP. 02)

 

O RITUAL DO PUXIRUM

 

O Ritual do Puxirum

03 de outubro de 2021

INFANTICÍDIO INDÍGENA

 

Infanticídio Indígena

03 de outubro de 2021

BOM DIA! GRATIDÃO PELA VIDA!

 


03 de outubro de 2021



SIGNIFICADO DE PRAGMÁTICO

O que é Pragmático:

Pragmático é o usual, o prático, o costumeiro, é aquilo que habitualmente se pratica. É um adjetivo que se refere àquilo que se realiza conforme a pragmática, que é o conjunto de regras, formalidades ou etiquetas da boa sociedade.

Pragmático é uma palavra com origem no grego "pragmatikus" e no latim "pragmaticu", que significa ser prático.

Pragmático é aquilo que contem considerações de ordem prática, realista, sem rodeios, com alvo bem definido, sem subterfúgios.

Ser pragmático é ser prático é ter objetivos definidos, é fugir do improviso. O pragmático se baseia na lógica, no conceito de que as ideias e atos só são verdadeiros se servirem para a solução imediata de seus problemas.

O pragmatismo é uma doutrina filosófica que se baseia na verdade do valor prático. Uma pessoa pragmática é aquela que busca resolver seus problemas de maneira ágil, prática, que visa mais as soluções do que os obstáculos.

03 de outubro de 2021

SIGNIFICADO DE CONHECIMENTO EMPÍRICO

O que é Conhecimento empírico:

Conhecimento empírico é uma expressão cujo significado reporta ao conhecimento adquirido através da observação. 
É uma forma de conhecimento resultante do senso comum, por vezes baseado na experiência, sem necessidade de comprovação científica.

Com base no conhecimento empírico pode-se saber que uma determinada ação provoca uma reação, sem que, contudo, se saiba qual o mecanismo que leva da ação à reação. Exemplo disso foi, durante séculos, o conhecimento de que largado um objeto, ele entra em queda livre até que encontre algo que o sustenha, mesmo antes de ser conhecida a teoria da gravitação.

Sendo o conhecimento empírico adquirido de forma ingênua, através da mera observação e com base em deduções simples, é por vezes passível de erro. Por exemplo, durante muito séculos, aceitou-se como fruto do conhecimento empírico que o Sol girava em torno da Terra, tendo a ciência mais tarde vindo a demostrar que, contrariamente ao que possa indicar a nossa percepção é, na realidade, a Terra que gira em torno do Sol.

Outros tipos de conhecimento são: conhecimento científico, conhecimento teológico, conhecimento filosófico etc.

Veja também: