segunda-feira, 11 de novembro de 2019

CARTEIRA 'ADORMECIDA' PODE FAZER PREÇO DO BITCOIN DESPENCAR



Analistas alertam que “baleia adormecida” com R$ 3 bilhões em bitcoin pode “destruir” mercado.

Os analistas por trás da Whale Alert, um popular perfil na rede social Twitter, avisaram que uma “baleia adormecida” com 80 mil bitcoins na carteira pode fazer com que o preço da criptomoeda caia absurdamente.

Durante uma entrevista com a startup de criptomoedas SFOX, os analistas notaram que a carteira inativa possui cerca de US $750 milhões parados desde 2011, e que se a pessoa decidir vender essas moedas, os preços podem ter uma redução drástica.

“Somente esse endereço – se é realmente uma baleia que está segurando suas moedas há tanto tempo sem fazer nada com elas – se eles decidirem: ‘Ok, vamos vendê-las’, isso destruiria o mercado completamente”, afirmaram os analistas, segundo o site Live Coins.

Não é certo, no entanto, que os bitcoins nessa carteira estejam simplesmente perdidos, pois não se sabe se a pessoa que a tinha perdeu a chave privada ou se sequer está viva.

De acordo com dados do site BitInfoCharts, a carteira em questão tem cerca de 0.44% de todos os bitcoins em circulação, e tem recebido pequenas quantias praticamente todos os dias.


11 de novembro de 2019
renova mídia

QUAL ESPÉCIE DOMINARIA A TERRA SE OS HUMANOS DESAPARECESSEM?

Qual espécie dominaria a Terra se os humanos desaparecessem?
Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 11/11/2019 

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça: Qual espécie dominaria a Terra se os humanos desaparecessem?0:0002:19AudimaAbrir menu de opções do player Audima.
Baleias, macacos, formigas? Qual espécie dominaria a Terra em uma eventual extinção da raça humana?

Em um futuro pós-apocalíptico, o que aconteceria com a Terra se os humanos saíssem de cena? Assumindo que o resto da vida não seja extinguida pela ação do homem, a história mostra que pode-se esperar mudanças drásticas quando os humanos deixarem de ser a espécie dominante.
Veja também:Extinção humana não é o pior cenário para as pessoas, diz estudoUnhas pintadas podem salvar morcegos de extinçãoCientistas descobrem extinção pior que a dos dinossauros

Parece pouco provável que algum outro primata ou mamífero desenvolva inteligência e sociedade humana. De todas as espécies que foram animais dominantes em algum momento, os humanos estão sozinhos na destreza manual e inteligência. Com isso, é possível afirmar que essas características não são requisitos para a dominação nem prováveis de evoluir. Consequentemente, é um erro imaginar que os sucessores sejam criaturas inteligentes ou sociais, ou ainda capazes de falar e usar tecnologia humana.

O mundo viveu uma série de eventos de extinção em massa ao longo do tempo. Depois de cada evento, a diversificação da vida foi relativamente rápida. As pequenas criaturas que corriam sob os dinossauros eram muito diferentes dos ursos das cavernas, assim como as baleias se diferenciavam dos mastodontes. Da mesma forma, os répteis que sobreviveram à extinção do Permiano, que matou 90% das espécies marinhas e 70% das terrestre, não se pareciam com os pterossauros e dinossauros nem com os mamíferos e aves que descendem deles.

Sendo assim, muitos cogitam a possibilidade de algum inseto "reinar" no planeta, como as formigas.

Em “Wonderful Life: the Burgess Shale and the Nature of History”, Stephen J. Gould afirmava que o acaso desempenhou um grande papel durante as principais transições da vida animal. Há espaço para argumentar sobre a importância relativa disso na história da vida, mas a percepção de Gould de que dificilmente podemos prever o sucessor das linhagens modernas além de uma extinsão futura é um lembrete da complexidade das transições evolutivas.

Portanto, embora seja possível que as formigas se apoderem da Terra, a real forma de seus descententes dominantes fica mesmo por conta da imaginação.

Via: The Next Web


11 de novembro de 2019
renova mídia

CACHORRO APRENDE A "FALAR" USANDO PAINEL DE BOTÕES

Cachorro aprende a 'falar' usando painel de botões
Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 11/11/2019 

Dona criou um painel com botões que correspondem a ações, e cadela aprendeu a usar e combinar palavras para se expressar

Todo dono de um animal de estimação jura de pés juntos que consegue manter uma conversa com seu pet e que ele é capaz não só de entender o que falamos como, de certa forma, responder. Mas e se seu cachorro pudesse falar, o que ele diria? É o que Christina Hunger, uma patologista norte-americana especializada em fala e linguagem, está tentando descobrir.
Veja também:Como usar o filtro do cachorro no InstagramCachorro dubla as vozes assombrosas dos inimigos em 'Halo Infinite'Cachorro-robô age por conta própria

Christina trabalha com Sistemas Alternativos de Comunicação, usados para possibilitar que pacientes com dificuldades de fala se comuniquem com o mundo. Muitas vezes estes sistemas são quadros com ícones que, quando pressionados, produzem uma palavra correspondente.

A idéia de Christina foi ver como sua cadela Stella, com um ano de idade, se comportaria diante de um sistema similar. Para isso, ela comprou um botão programável, que pode reproduzir uma palavra ou frase quando pressionado. Gravou a expressão “Outside” (Lá fora) e começou a usá-la sempre que levava Stella para fora de casa.

Rapidamente a cadela aprendeu a usar o botão para pedir para sair. Sua dona então começou a adicionar mais botões, com mais palavras como Eat (Comer), Play (Brincar), Love You (Te amo), Sim (Yes) e No (Não), e a mostrar a Stella seu significado. Ela aprendeu as novas palavras e começou a usá-las na comunicação.

Mas o mais surpreendente foi quando a cadela começou a combinar palavras, formando frases para se expressar melhor. Coisas como Want Walk Outside (Quer Passeio Lá Fora), pedindo para passear, ou Love You Come (Te Amo Venha), pedindo um carinho na barriga.

De acordo com Christina certo dia a cadela esteva inquieta em frente à porta e disse “Want Jake Come” (Quer Jake Chegar), indicando que estava esperando o marido de Christina voltar do trabalho. Quando ele chegou alguns minutos mais tarde, Stella ganhou uma coçada na barriga e logo após usou um botão para dizer “Happy” (Feliz).

Segundo Christina, Stella está em um nível em que usa tantas frases compostas quanto palavras simples para se expressar: em um dia típico ela falou 20 vezes, usando 11 palavras diferentes e 34 palavras no total.

A cadela usa frases com duas ou três palavras “todos os dias”, segundo sua dona, e uma vez a cada três ou quatro dias produz uma frase com quatro palavras, o que dá sinais de que sua capacidade de verbalização está se desenvolvendo, e pode ser muito maior. De acordo com pesquisas um cão entende em média 165 palavras, com alguns animais podendo chegar a um vocabulário de 250 palavras.

Fonte: Boing Boing

11 de novembro de 2019
in renova mídia

HUMORISTA CHOCA TODO MUNDO AO VIVO (PEDRO MANSO AO VIVO NA LUCIANA GIMENEZ FAZ O PALCO PEGAR FOGO)

CARL SAGAN: PLANET OF THE IDIOTS (PLANETADOS IDIOTAS)

CARL SAGAN: A WORTHY GOAL (UM OBJETIVO DIGNO)