segunda-feira, 6 de julho de 2015

OS SUCESSIVOS RENASCIMENTOS, SEGUNDO O VERDADEIRO BUDISMO



Imagem do Buda Nichren Daishonin
Não tenho a menor intenção de convencer ninguém nem doutrinar. Os 60 mil Infernos descritos nos Sutras Budistas comportam a todos que o queiram. 

A minha função aqui, como Bodhisattva da Terra do Verdadeiro Budismo, é destruir a escuridão fundamental de toda a humanidade. Daí, o trabalho no meu blog.
A doutrina verdadeira no Budismo somente foi descrita nos últimos oito anos do Buda: Sutras Muryogui (introdutória), Sutra de Lótus (principal), Nirvana e Fuguem (epílogo), quase desconhecidas no Ocidente. 

Confúcio declarou que “não haviam eruditos ou sábios em seu país (China), mas que na terra do ocidente(Índia) havia alguém chamado Buda , que seria sábio” – (GoshoZenshu).
Acredito que o Sr. José Reis Chaves, autor de artigo publicado aqui, esteja equivocado sobre a Lei do Renascimento e Morte. 
O Buda Nichren Daishonin afirmou que já tivemos mais pais e mães do que o grãos de areia do Rio Ganges (Gosho Zenshu). 
E vamos continuar renascendo até atingirmos à iluminação, nem que para isso leve um quatrilhão de Kalpas.
CÉUS DO MUNDO TRÍPLICE
O articulista parece desconhecer os Seis Céus do Mundo Tríplice (para onde vão as almas, egos ou espíritos “salvos”); Céus do Mundo da Forma (Deuses) e Nirvana (Budas). Dessas verdades seu ensino nada sabe, mas a culpa não é dele. 

As doutrinas Taoísmo, Confucionismo, Bramanismo, Budismo Provisório (Hinayana/Mahayana), Cristianismo (de qualquer facção), Islamismo, entre todas, são ensinos provisórios e só conhecem os Seis Baixos Mundos Da Existência.
Sobre os Céus Tushita (só para Deuses) e Nirvana (só para Budas), aquelas doutrinas nada sabem, por conhecerem, somente, até o Mundo Tríplice. O corpo é o cascão da alma (ego ou espírito); o espírito (alma ou ego) é o cascão da mente e a mente é o cascão do Corpo Do Dharma.
Na hierarquia cósmica, temos: Estado de Demônio, Estado de Não Humano, Estado de Humano, Estado de Santo e Apóstolo, Estado de Deus E Estado de Buda. 
Essa é a hierarquia correta! Jesus era um Apóstolo. 

Os ocidentais só conhecem, praticamente, a Bíblia e ficam dizendo que Jesus é Deus, é o Senhor, é o Criador do céu e da Terra, é o Todo Poderoso, é o Rei dos Reis, é o Altíssimo etc. Entretanto, segundo sua própria Doutrina, quando Jesus foi preso e interrogado por Herodes, negou que fosse Deus!

Esses são os ensinos do Buda. Acredite ou recuse, mas não calunie! Segundo os Sutras, todo aquele que hostilizar os Ensinos do Buda cairá no inferno após a morte. Quem morrer, verá!

06 de julho de 2015
Francisco R. Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário