24 DE DEZEMBRO DE 2016 |
Véspera da Noite Santa... Estamos à beira do Natal. O menino Rei dos Reis vai nascer a qualquer momento (se a data estiver realmente certa, pois alguns historiadores levantam muitas dúvidas sobre isso!). Enquanto aguardamos, os cristãos naturalmente, pois os muçulmanos não estão nem aí, penso sobre o desastre que é a nossa civilização predatória. Incrível que a humanidade tenha chegado até aqui. Ainda que aos trancos, pegando só quando empurra.
Quando ligo a TV, quero dizer, eu nunca ligo, mas quando ela já está ligada, eu dou uma rápida olhada para ver o que anda acontecendo pelaí, e sempre, invariavelmente, aparece aquela estúpida destruição de Aleppo, o inacabável sofrimento de crianças e pessoas absolutamente desumanizadas pela violência, uma cidade inteira transformada em escombros...
Uma variação sempre em destaque: a corrupção, que arruina o meu país, mata a esperança dos vindouros e dos presentes, e afunda-nos no charco dessa miséria ética, social e econômica.
E como desejar Feliz Natal aos nossos próximos (mas tão distantes!), sem um grão de loucura na consciência??
Putin de um lado, trump de outro, e no meio do caos, que deveria estar o NADA ABSOLUTO, damos de cara com o terrorismo que assola inesperadamente os lugares mais insólitos, onde costumávamos nos divertir!
Então penso que deveríamos ter o máximo cuidado para desejar o tal FELIZ NATAL!!! E ainda assim, muito discretamente, quase sussurrando... Sorrateiramente!
E fico então meditando com os meus botões, que felizmente apenas escutam sem dar pitaco, que se desejasse pedir algum presente ao Papai Noel, hesitaria entre a Sabedoria e a Força. Uma dúvida cruel!
Se peço sabedoria, fico disposto a compreender a insanidade dos homens, perdoá-los, e orar pelos mortos, e até pelos que ainda não morreram, mas estão a caminho...
Se peço força, com certeza vou meter a porrada nessa estúpida humanidade!
m.americo
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2016/12/mensagem-de-natal-aos-amigos-que-andam.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário