quinta-feira, 12 de abril de 2018

CURIOSIDADES

A última obra de Van Gogh

Vincent Van Gogh morreu em 29 de julho de 1890. Embora tenha sofrido durante toda sua vida de doença mental e morreu tragicamente com a idade de 37 anos, Van…
Rate this
READ MORE

Quem foi a mulher retratada em Olympia de Manet?

Olympia é uma pintura realista de Édouard Manet. Foi pintada em 1863, mede 130,5 por 190 centímetros e está no Museu d’Orsay em Paris. Foi selecionada para o Salon de Paris em 1865 e lá exibida. O quadro mostra…
Rate this
READ MORE

Conheça a Lafayette Anticipations

Criada pelo Grupo Galeries Lafayette, a instituição, voltada à criação e ao desenvolvimento das artes, ocupa um edifício industrial do século 19 no coração do Marais O Grupo Galeries Lafayette…
Rate this
READ MORE

8 Tendências de arte estranhas que aconteceram através da história

Pessoas que lutam com caracóis gigantes Ninguém sabe exatamente o que estas cenas realmente significam. A Biblioteca Britânica diz que a cena poderia representar a Ressurreição, ou poderia também representar…
Rate this
READ MORE

9 Curiosidades sobre “O Pensador” de Rodin que você não sabia

François-Auguste-René Rodin (Paris, 12 de novembro de 1840 – Meudon, 17 de novembro de 1917), mais conhecido como Auguste Rodin, foi um escultor francês. Apesar de ser considerado o progenitor…
Rate this (1 Vote)
READ MORE

Albert Einstein ganhou um museu

A Universidade Hebraica em Jerusalém anunciou a criação de um museu dedicado a Albert Einstein, que será estabelecido no prédio do planetário abandonado da universidade. O museu será equipado com…
Rate this
READ MORE

Picasso, Monet e Dali na Polícia Federal

Não, esse não é mais um texto sobre liberdade de expressão, mas trata de crimes com obras de arte. Além das elevadas cifras apreendidas e das emblemáticas figuras públicas presas…
Rate this
READ MORE

8 obras das mais caras do mundo que você não sabia!

Ver e apreciar uma obra de arte num museu é o caminho mais acessível ao comum dos cidadãos. Porém, há quem possua enormes fortunas e a vantagem de poder desembolsar…
Rate this (1 Vote)
READ MORE

7 regras para um artista alcançar o sucesso!

Tomie Ohtake, Quioto – Japão, 21/11/1913 – 12/02/2015, São Paulo. Foi uma artista plástica de renome, japonesa e naturalizada brasileira. Tomie Othake é uma das principais representantes do abstracionismo informal. Sua…
Rate this (1 Vote)
READ MORE

10 fatos curiosos de Andy Warhol que você não sabia

1 – O nome real de Andy Warhol era Andrej Varhola, Jr. Ele mudou seu sobrenome e deixou cair o alfabeto final “a” quando se mudou para o estado de…

12 de abril de 2018
curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário