![]() |
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) participou, nesta terça-feira (6), de reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Durante a sessão, o parlamentar negou que o governo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, tenha a intenção de extinguir a Ancine (Agência Nacional do Cinema):
“Alguém informou à imprensa que ela (Ancine) seria encerrada, mas isso não vai acontecer. Ela apenas vai sofrer uma reformulação com pessoas que têm, em primeiro lugar, o compromisso com a prestação de contas de cada real do contribuinte que é destinado para essa área.”
Segundo O Antagonista, Flávio também negou planos para censurar a Ancine, mas acrescentou que, “em se tratando de dinheiro público, é óbvio que tem de haver algum tipo de controle”:
“Quer fazer um filme pornô, faça com dinheiro privado, não faça com dinheiro do contribuinte. E não há censura por parte do governo.”
Após demonstrar o desejo de extinguir a agência, na última sexta-feira, na saída do Palácio do Planalto, o presidente Bolsonaro admitiu a possibilidade de recuo:
“Se recuar, recuo. Quantas vezes vocês falam que eu recuei? Tem a questão do audiovisual que emprega muita gente, tem de ver por esse lado.”
07 de agosto de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário