segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

A HUMANIDADE DEU ERRADO? ENTÃO, ÉS TU UM ORNITORRINCO?




Imagine você se, a formiga parasse e pensasse: "Sou tão pequena, o mundo é tão grande! Sou da classe trabalhadora, sou só mais uma, não faço diferença. Importante mesmo são as Formigas Guerreiras, que são grandes, fortes, tem garras e mandam na porra toda! Elas é que fazem diferença". Se, uma formiga trabalhadora tivesse esse tipo de reflexão, não haveria formigueiro e elas não seriam a potência que são.

Em relação aos acontecimentos da atualidade: você se sente fraco(a) e impotente? Vive falando que a humanidade deu errado e por isso se sente desesperançado ou mesmo irritado e revoltado?

Entre as milhõõõõõõõões de diferenças entre nós e as formigas, está a capacidade de pensar! Refletir!! E escolher!!! Imagina, se a formiga não seguisse seu instinto e refletisse sobre carregar uma folha que tem 100 vezes o seu peso? Só de pensar ela estaria cansada. Como não pensa, ela faz.

Tudo bem, eu sei que às vezes não parece, massssss, pensar é uma evolução dentro da cadeia de evolucionices. Logo, se chegou até aqui e está lendo esse post, acredito que você não um seja um golfinho, um sapo, nem uma vaca, correto? Sendo assim, quando você fala que a "Humanidade deu Errado", está falando de si mesmo. Da sua própria incapacidade, enquanto HUMANO,  de fazer aquilo que acredita ser o correto, seja pelo motivo que for.

É bem fácil colocarmos o galho dentro acreditando que "não vale a pena", "é muito difícil", "não adianta mesmo", "ninguém vai mudar", "as pessoas são ignorantes", ops, outra vez falando de si mesmo!

És um ornitorrinco? Não?! Então enquanto houver eu e você, serumaninhos querendo construir um mundo melhor, a humanidade está no caminho e em processo contínuo. 

Por uma estrada que não entendemos o mapa? Sim. 
Com atropelos e obstáculos? Com certeza!  
Porquê???? Por que vivemos num planeta com váááááááááááááááááááááááááários níveis diferentes de consciência e percepção sobre a mesmíssima realidade, o contraste entre elas e a reflexão sobre as diferenças, é o que nos faz crescer.

Ser pessimista e derrotista é muito fácil. 
É aceitar que você não tem valor, se eximir de fazer a sua parte 
e ficar de camarote apontando o dedo, reforçando mais do mesmo.

Nem estou falando de ser ativista, ir para ruas e tals. Sou a favor de ações menores: as do dia-a-dia, pequenos comportamentos. Mudando a si mesmo nas pequenas coisas, nas percepções, nos vícios de comportamento, no respeito à vivência e percepção diferenciada do outro, coisas que de fato fazem a diferença na Humanidade que existe em cada um de nós. Ações de F O R M I G U I N H A, saca?

Não importa quanto anos você ou eu tenhamos, a humanidade tem continuum de crescimento dentro duma linha de tempo que ainda não temos capacidade para entender. Você e eu vamos morrer e seu legado continuará. Então, dentro dessa linha infinita, trabalhando como formiguinhas que compõem um todo, quanto podemos ajudar nesse crescimento?

SEJA A MUDANÇA QUE DESEJA VER NO MUNDO. 
Mahatma Gandhi

02 de dezembro de 2019
in bitola humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário