quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MENSAGENS SUBLIMINARES

DA CERVEJA AO CRACK MENSAGENS SUBLIMINARES PARA ENGANAR O CIDADÃO

O cidadão brasileiro é penalizado de todas as formas e maneiras. Há nove anos, fruto de propaganda enganosa, estamos sob o julgo de um governo que, estatisticamente comprovado, é o maior corrupto desde a descoberta de Cabral.

Um ativo Ministério da Propaganda Petista, nos moldes da técnica nazista, nos bombardeia com números falsos para encobrir uma incompetência administrativa de um governo sem obras, sem realizações.

Pagamos o mais alto tributo do mundo. Temos um dos piores IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, que nos coloca numa humilhante 73ª posição em contraponto com países de menor exponencial sob todos os aspectos.

Somos os piores em educação, saúde, transportes, segurança e etc., e damos de goleada em corrupção e em aproveitamento das riquezas do Estado em benefício de uns poucos privilegiados com os mais altos salários da função pública em todo o mundo.

Um cidadão percorre 90 quilômetros dentro de uma ambulância com o filho com traumatismo craniano e não é atendido nos hospitais públicos. Enquanto isso, em Nova York, a presidenta Dilma arrota caviar russo e faz discursos bonitinhos e pousa de mocinha e os gringos riem com os cantos da boca, com aquela expressão de "quão idiotas são esses brasileiros que nos entregam todo o seu ouro".

Como se isso não bastasse, somos enganados com jogadinhas de merchandising que vendem seus produtos nocivos com base em testemunhos de especialistas e de outros que fazem propaganda disfarçada, usando o mesmo tema, em prol de um candidato abençoado pelo Apedeuta.

Vejam estas duas manchetes, ambas publicadas na edição do Estadão Online:

- Estudo mostra que cerveja hidrata igual à água após prática esportiva

- Crack avança e iguala o álcool em cidades do Estado de São Paulo


Na primeira, trata-se de um merchandising de quem fabrica cerveja. A intenção da notícia é clara em induzir você a tomar mais cerveja, inclusive após qualquer prática esportiva.

È uma aberração esta notícia. É sabido, por qualquer leigo, que a cerveja contém nitrosaminas (agentes cancerígenos de primeira ordem), e isto inclui até a tal da cerveja preta.


Leia trecho da reportagem do Estadão

Um estudo apresentado nesta terça-feira, 20, em Bruxelas comprova que o consumo moderado de cerveja após exercícios físicos é tão eficaz quanto a água para a hidratação, segundo especialistas médicos.

Esta é uma das conclusões apresentadas no "VI Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde", onde participaram especialistas em medicina, nutrição e alimentação da União Européia.

O pesquisador Manuel Castillo, da Universidade de Granada, expôs os resultados de um estudo que consistiu em medir a reação do corpo à ingestão de água ou cerveja após a realização de esforço físico intenso. "Realizamos o estudo para comprovar se o costume de tomar cerveja depois do exercício era recomendável", explicou Castillo.

Se esse Manuel Castillo, da Universidade de Granada, existir mesmo, é um tremendo picareta a serviço de uma indústria que mata e vicia.

Na segunda manchete "Crack avança e iguala o álcool em cidades do Estado de São Paulo" é apenas uma continuação de uma campanha que vendo sendo realizada com objetivo de desvalorizar o governo do PSDB, que governa o Estado de São Paulo.
Eles vão liberando releases para tentar fazer a cabeça do cidadão e, em contraponto, liberam outros com fatos positivos sobre o candidato abençoado pelo Apedeuta para a prefeitura de São Paulo.

Eles tentam ser sutil, mas para quem entende do riscado não fede e nem cheira.

O crack não é um privilégio do Estado de São Paulo. É um câncer que está presente em todo o país, até mesmo em pequenas cidades, fruto de uma política incompetente do governo petista para o setor.

Assim como, o consumo do álcool também não é. Dados da ONU afirmam que o alcoolismo é a terceira maior doença do BRASIL, perdendo somente para os males do coração e os tumores.

São duas informações falsas, com objetivos distintos, que não passam de propaganda enganosa. Querem enganar você cidadão. Na telinha, mostram filmes bonitinhos de um Brasil que não existe. Com fatos enganosos tentam desmerecer uma das melhores administrações públicas e ainda querem que você tome uma cervejinha para esquecer tudo isso e continuar votando neles. Vergonha!

Postado por Lúcio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário