Tá atrasado eu sei, mas não ia deixar de postar minha opinião sobre o vexame do primeiro jogo do Brasil. Me senti envergonhada em assistir a torcida a mandando para lugares onde eles mesmos não gostariam de ir.
Não estou defendo partido algum, nem nenhuma das atitudes ou decisões tomadas ou não por ela e seus companheiros, nada disso. Parto do princípio do "não faça com os outros, o que não gostaria que fizessem com você".
Ali existe um ser humano,
e acredito verdadeiramente que ela precisa ser respeitada como tal,
antes mesmo da sua autoridade de Presidente.
Tente por um segundinho se colocar no lugar dela. Não se faz isso com ninguém! Ela é uma pessoa, uma mulher e sim, um ser humano. Gente que faz isso com outros, não merece respeito. Sabe aquele outro ditado: "respeite para ser respeitado"?
Com certeza, um palhaço sem alma, começou a gritar essa babaquice e a cambada de papagaios foi atrás, achando engraçado e anarquista.
É nesse momento que escuto uma dúzia falando "ela não respeita o povo, como nós vamos respeitá-la?", se ela comer cocô, você vai comer também? Então, não tenha sua atitude baseada na atitude dos outros. Isso é pensamento de gente truculenta e maria-vai-com-os-outras. É ser humano, é ser humano! Não importa se é branco, amarelo, pobre, rico, jogador, mendigo, advogada ou Presidente. Não há relatividade nessa questão, e você não pode exigir, aquilo que você não têm.
É claro que ela sabe que como presidente, vai levar na cachola pelo bom ou pelo ruim, sabendo que, a análise dos dois lados, é relativa mediante a posição e classe de cada brasileiro que lhe aponta o dedo.
Enfim, estou defendo aqui o ser humano. Me senti muito mal por ela. Me senti mal pelo Brasil. Por esse vexame do próprio brasileiro não respeitar sua imagem internacional, isso fala muito sobre, como nós resolvemos nossas dificuldades internas: colocando a culpa no outro e o utilizando como bode expiatório.
Sabe, as pessoas pedem educação, mas esse tipo de comportamento não se aprende na escola, é dentro de casa! Tenho certeza que a maioria das pessoas naquelas arquibancadas não fazem parte das classes C e D, se fossem, até justificaria tal comportamento.
Será que é na escola que se aprende a não fazer bullying com o amiguinho? Porque isso para mim foi um puta de um bullying internacional!!!
Será que xingar a Presidente em rede internacional, não é um desserviço para as crianças, afinal de contas, elas são pequenos macaquinhos de imitação, né verdade? Não esquecendo, que esses macaquinhos serão os políticos gorilas de amanhã, blz? E terão na sua bagagem emocional, o magnífico dia que bradaram um "Vai tomar no Cú!" internacional à autoridade presente. Olha que ensinamento show de respeito à autoridades!!! Teremos crianças e adultos exemplares amanhã, hein?
É o brasileiro fazendo a sua parte, né verdade???
Porque essa galera que a mandou tomar na olhota, não ficou em casa como forma de protesto? Seria show, ver as arquibancadas vazias na parte dos brasileiros. Um protesto silencioso, educado e muito mais efetivo do que xingar em público.
Mas não, mesmo reclamando das roubalheiras e blábláblá, o palhaço foi lá, gastou uma nota numa cadeira na arquibancada só para encher os bolsos da Fifa e humilhar a mulher.
Protesta na urna amiguinho! Eu há anos não voto em um sequer, simplesmente porque nenhum deles me representa.
Foi até mais educado, mas ideal mesmo, era ninguém ter ido. |
Não estou falando de política, nem vou falar, gosto das coisas vistas sobre o ponto de vista da unidade. Observando como eu e você, resolvemos as diferenças no dia-a-dia, mostra um mapa real do "Poder" amanhã. A gente escolhe quem a gente se identifica.
Então, como assim, querem chutá-la e humilhá-la tendo sido ela escolhida pelo povo? Quando a galera faz isso, só demonstra a inaptidão em se responsabilizar pelas próprias escolhas.
E tem outra, quando toooooooooodo mundo só diz que o Governo dela é ruim, é ruim, é ruim, eu logo desconfio dessa verdade, pois acredito profundamente que "a unanimidade é burra". Ô se é!!!
20 de junho de 2014
in bitola humana
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Penso que no momento da vaia, ninguém pensou no ser humano Dilma! Pensaram sim, nos escândalos de um governo que admite toda sorte de descalabro, que se alia ao que há de pior no Congresso, que é coadjuvante no assalto que se pratica no país, no escandaloso e gigantesco volume de recursos que se dispendeu na 'Copa das Copas', que melhor serviriam ao país se tais recursos se destinassem a saúde, a educação, a segurança e por aí a fora.
Vaiaram, sim a presidente, não o ser humano! Xingaram sim, a presidente, não a D. Dilma, mãe e avó!
O protesto foi o brado do descontentamento, da pecha de idiota que se colou no povo.
Quanto a "unanimidade do Nelson Rodrigues", fiquei sem saber se tal unanimidade burra foi a que xingou, ou a que elegeu o PT. Não apenas a Dilma, mas também o Lula.
No primeiro caso, discordo. A unanimidade farejou a trapaça de um governo corrupto, e vaiou além das medidas, se assim o quer.
No segundo, confesso que se a tal unanimidade acusa de indecente e incompetente o governo petralha e por isso perde os tamancos e manda "tomar na olhota", também discordo! Nos dois casos, não cabe a sentença rodriguiana da burrice unânime. Que tal 'unanimidade burra' seja pespegada nos militantes petistas, que como verdadeiros pitbulls,
ficam cegos de raiva quando alguém se diz contrário ao lulodilmismo imperante. Ou ao chavismo à brasileira.
m.americo
Nenhum comentário:
Postar um comentário