Podem ser anotações casuais de um passante, porque quando começamos nossa jornada, não distinguimos bem a paisagem. Ela sempre nos surpreende. Desconhecemos aonde nos pode levar o caminho. Não o escolhemos... Perambular é o próprio caminho. Uma narrativa do destino que desenhamos inconscientemente. O que pretendo? Tecer algumas considerações fora da mesmice, e pinçar alguns textos curiosos que despertem a paixão...
sábado, 17 de setembro de 2011
OS SUBVERSIVOS BACKSTREET BOYS
O governo do Partido Comunista da China acaba de publicar uma atualização da lista de músicas cuja execução e divulgação são proibidas no país.
Temendo a revolta popular que poderia nascer inesperadamente sob a inspiração dos versos de Britney Spears e Lady Gaga, o governo determinou que as músicas listadas sejam retiradas da internet chinesa – como informa o site do Estadão:
Segundo um comunicado do Ministério em seu site oficial, as músicas não cumprem o regulamento necessário e “prejudicam a segurança cultural do país”, eufemismos com os quais as autoridades chinesas costumam censurar obras cujo conteúdo é considerado erótico demais ou de “mau gosto”.
Em janeiro, as autoridades de Cultura da China já haviam publicado uma lista similar, que naquela ocasião vetou oito obras de Christina Aguilera, quatro de Kylie Minogue, cinco de Eminem e três de Bruno Mars, entre outros artistas.
Além de Gaga e Spears, os comunistas chineses também baniram canções de outros artistas como Take That, Avril Lavigne e Katy Perry. Precavido, o governo proibiu também um dos maiores sucessos dos Backstreet Boys.
Na tentativa de administrar e controlar cada aspecto da vida de seus cidadãos, o governo chinês proíbe uma música chamada I want it that way. É fino, o senso de ironia dos censores.
Magno Karl, 24/08/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário