domingo, 2 de maio de 2010

MEDALHAS E CONDECORAÇÕES...

Minha indignação é tanta, que não consegui escrever uma linha... Fiquei realmente fora de órbita.
Não é possível que se fira a Constituição de maneira tão afrontosa. Não é possível que a nação assista ao espetáculo circense montado no Planalto Central, e fique muda ou, quando muito, tartamuda...
Não bastasse os escândalos dos cartões corporativos, do enriquecimento do Lulinha, temos que engolir medalhas e condecorações.
Por que a sociedade assiste tão passivamente a essa esbórnia de poder?
Agora pesa a ameaça da censura dos BLOGS, com a OAB e o ex-Ministro Tarso Genro, na liderança. Como se já não bastasse o esforço para alterar a liberdade de imprensa, criando os censores de plantão.
Censurar os únicos meios de denúncia e de informação? Onde mais se pode buscar um jornalismo investigativo e atuante, sem compromissos, senão com a notícia e com a verdade?
Fico estarrecido. Não apenas pelas notícias veiculadas pelo Blog O TOMBO DO SACY. E não apenas essas... Fico estarrecido com a nulidade de um Congresso, que permite que se chegue a esse ponto! Fico estarrecido com a sociedade civil e suas instituições, que permitem tal abuso! Fico estarrecido, enfim, pela inequívoca ausência de seriedade e de respeito ao povo brasileiro.
Dói assistir a manipulação das consciências ingênuas do nosso povo, com o cartão corporativo-eleitoreiro do BOLSA FAMÍLIA. Incomoda como uma unha encravada em sapato apertado, ver o nosso povo mergulhado na pobreza, sem investimentos em saneamento básico, saúde, educação, moradias populares... Dói assistir às doações milionárias, para vender imagem na mídia internacional, retirando recursos tão imprescindíveis no atendimento das necessidades básicas dos nossos miseráveis bolsões de pobreza...
Dói demais ver o retrato do Brasil nos sorrisos largos da família Lula, que deveria poupar, pelo menos por constrangimento, o espetáculo da bonança desmedida e escancarada...
Então, não querendo estragar o seu domingo, mas já estragando, dou a notícia desse BLOG admirável, merecedor da medalha BRASILCOMVERGONHA...

MARISA É COMENDADORA
Marisa recebe comenda Ordem do Rio Branco!

Art. 1° A Ordem de Rio Branco, instituída pelo Decreto n° 51.697, de 05 de fevereiro de 1963, com o fim de galardoar as pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção, é composta dos seguintes graus:

a) Grã-Cruz

b) Grande Oficial

c) Comendador

d) Oficial

e) Cavaleiro

§ 1° A Insígnia da Ordem conferida às corporações militares ou às instituições civis será aposta em suas bandeiras ou estandartes, sem atribuição de graus.

§ 2° Observado o disposto no parágrafo único do art. 18, uma medalha de prata, com a inscrição “Medalha do Mérito de Rio Branco”, poderá ser outorgada para premiar outros serviços relevantes prestados à Nação.

Condecoração por quê?
Quem é Marisa Letícia Lula da Silva?

Resposta: Até o DIA DO DIPLOMATA (20 de abril), nada além de mulher de presidente. Depois, a detentora da condecoração Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz, o mais elevado distribuído pelo Ministério das Relações Exteriores. Recebem também tal honraria, juntamente com Marisa do Bolsa Netinho, Marisa Gomes da Silva, esposa do Vice-Presidente (de quem ninguém sabe, ouviu ou viu) e a esposa do chanceler, Ana Maria Amorim.

Condecoradas Marisa e "cumpanheras" de comenda.. U Pudê é baõ!

Para não dar na vista e causar protestos, a distinção, que normalmente é feita por Lula ou Celso Amorim- será entregue por substitutos, pois não pegaria bem receberem a homenagem dos “maridões” Lula e Celso viajaram para os EUA.

Celso Amorim- entusiasticamente - Justifica:

“VOCÊ NÃO PODE IMAGINAR UMA ATUAÇÃO COMO A DO PRESIDENTE LULA SEM O APOIO DE SUA MULHER”

“Também para Dona Marisa é reta final: ela vive os últimos meses dos oito anos como a primeira dama mais discreta do Brasil”. (Cristiana Lemos)

Realmente as esposas do Presidente e do seu Vice, quando o assunto é obra social, são muito, mais muito discretas, mesmo!
Traduzindo: Inexpressivas, adoradoras do próprio umbigo!

(Excertos do site O TOMBO DO SACY http://aguapotavel.wordpress.com/ )

M. AMERICO