quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

MINUTOS DE CURIOSIDADES SOBRE O VINHO

Minutos de Curiosidades sobre o Vinho | Tudo conforme eu mesmo.

tudoconformeeumesmo.com/2015/08/31/minutos-de-curiosidades-sobre-o-vinho/

Minutos de Curiosidades sobre o Vinho. 31 de agosto de 2015 / blog@sociedadedamesa.com.br. An error occurred. Try watching this video on ...

02 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

20 CURIOSIDADES IMPRESSIONANTES SOBRE BARATAS



Sim, as baratas são nojentas e muito inconvenientes onde quer que estejam. Mas estes pequenos seres têm muito mais curiosidades do que você possa imaginar. Além de despertarem o nojo na maioria das pessoas normais, as baratas não são tão ruins e sujas quanto você imagina. Confira 20 curiosidades impressionantes sobre as baratas:

1. Nem todas as baratas são prejudiciais. Apenas 1% de todas as espécies são consideradas pragas, aproximadamente trinta espécies.

2. O tempo máximo que as baratas podem viver sem água é uma semana. No entanto, elas podem facilmente viver por um longo tempo sem alimentos.

3. Não importa o que você diz, existem baratas na sua alimentação. Acredite, pernas e antenas de barata estão presentes em cada barra de chocolate, queijo e pipoca que você come. Mas não se preocupe, essa realidade é repugnante, mas é segura para sua saúde.

4. Uma barata pode viver até uma semana sem sua cabeça. Isso acontece porque ela não depende diretamente de sua boca ou narinas.

5. As baratas existem na Terra desde o período Jurássico. Elas têm mais de 200 milhões de anos!

6. As baratas começam cada novo dia sem memórias. Este fato foi revelado por um experimento realizado com sabores de baunilha e hortelã. As baratas foram ensinadas com êxito a preferir hortelã fresca à baunilha, mas elas sempre buscavam a baunilha todas as manhãs.

7. As baratas gostam de ser tocadas e apertadas.

8. As bactérias das baratas funcionam para alimentá-las com vitaminas.

9. As baratas são ruins para as pessoas que têm asma ou alergias. Elas produzem proteínas e transportam bactérias que podem espalhar doenças.

10. As baratas inspiraram estudantes de Berkeley a fazer um robô chamado Dash. Ele pode cair em linha reta de 28 m e caminhar em uma velocidade de 10 km/h.

11. Uma barata fêmea dá à luz a 400 crias por vez. O esperma é armazenado no corpo da barata por 12 meses.

12. A barata está ganhando popularidade na China. Elas são usadas na medicina e no desenvolvimento de cosméticos.

13. A barata é um desastre para os cidadãos de Nova York. Elas conseguiram se tornar resistentes ao inverno.

14. As baratas são rápidas! Elas usam suas 6 pernas para se moverem a uma velocidade de 80 cm/s.

15. Baratas tropicais são realmente grandes! As baratas da Austrália podem pesar até 33,5 gramas.

16. As baratas podem ser treinadas. Elas já foram condicionadas a reconhecerem duas fragrâncias: baunilha e hortelã.

17. Uma barata grande pode não ser tão ruim. Baratas pequenas podem ser pragas mais perigosas.

18. Já existiu uma espécie de barata que brilhava no escuro. Ela era chamada Luchihormetica luckae. A espécie era do Equador, mas foi extinta por um vulcão.

19. A limpeza não vai te salvar das baratas. Estas criaturas são atraídas pela água e por alimentos, e não pela sujeira.

20. As baratas podem comer absolutamente tudo. Elas não desprezam nem a pele de animais mortos, lixo ou fezes.


02 de fevereiro de 2017
Jualiana Miranda

DICAS SOBRE VINHO - O QUE NÃO FAZER E NÃO FALAR

CURIOSIDADES SOBRE VINHO - HISTÓRICAS

Curiosidades sobre vinho - Históricas - Site de Curiosidades

www.sitedecuriosidades.com › Históricas

Curiosidade Histórica. O vinho é uma bebida conhecida e adorada mundialmente, além de a uva, fruta que dá origem à bebida, ser consumida ao red...

02 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

CURIOSIDADES SOBRE O VINHO - MINUTO SOBRE O VINHO

Curiosidades sobre o Vinho - Minuto Sobre vinho - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=9nUeKNurk3U
27 de ago de 2015 - Vídeo enviado por Sociedade da Mesa
A Sociedade da Mesa Clube de Vinhos leva todos os meses aos seus associados vinhos ...

02 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

JAIR BOLSONARO ARRASA EM MAIS UM SEMINÁRIO!

ENTENDA O "FIM DO MUNDO", ENTRE A LOUCURA E RAZÃO, TECNOLOGIA E MITO



Primeiramente aviso aos “inteligentes” especialistas acadêmicos que advogam pela “pré-concepção de plantão”, a qual derivam “pré-conceitos” definidos: o que escrevo não representa uma visão religiosa ou dogmática da realidade, são apenas reflexões despretensiosas no intuito de discutir uma questão do senso comum que remete não apenas a preocupações de padres, pastores ou videntes, mas a cientistas, defensores do meio ambiente e pesquisadores renomados como Stephen Hawking e artistas consagrados como Bono Vox.

Definitivamente é preciso coragem para discutir tabus referentes ao esgotamento das condições naturais de sobrevivência do globo. As pessoas costumam se esquivar ou criticar impacientemente quando o assunto é “o fim do mundo”. Paciência, cada qual lida com o tema de acordo com suas condições emocionais, história de vida e formação cultural, independente da religião.

DENTRO DO UNIVERSO – De minha parte, apenas não ignoro que nosso planeta faz parte de um universo que compõe infinitas possibilidades, astros e vidas. Isso seria delírio? Pode ser, mas muito mais delirante é imaginar uma circunferência suspensa pela lei gravitacional no espaço, sofrendo influências de planetas como a lua e o sol, contendo vida, nos termos do planeta Terra, em meio ao cosmos.

Me poupem os “cientistas da verdade absoluta” quando se escandalizam com ideias sobre aproximações de cometas ou asteroides contra a terra. Mas me resigno, pois isso pode ser explicado pelo fato de a astronomia ser uma ciência muito recente e não raras vezes ser confundida com a velha astrologia. Certo, são diferentes, mas, uma advém da outra, quem poderá negar?

O fato é que não precisamos recorrer a nenhuma religião para saber que a situação do planeta é grave. Se alguém quiser “fontes” sobre o assunto, basta navegar na internet alguns minutos para descobrir o quanto o assunto é atualmente debatido.

É PRECISO DISCUTIR – Encontra-se desde textos e vídeos apócrifos, sensacionalistas, teorias conspiratórias a pesquisas sérias que trazem informações nada otimistas para o futuro da humanidade. Há o risco de essas informações causarem pânico na população? Acredito que sim. Ainda assim defendo que isso seja discutido porque se desejamos um futuro melhor para gerações futuras e o planeta, é preciso romper com atitudes dogmáticas, pragmáticas e fascistas como de governantes importantes de países altamente desenvolvidos que ignoram completamente o mal que sua ganância provoca no mundo. Hoje, pela dimensão global, Trump representa esses governos de racionalidade totalitaristas, entretanto, anteriormente, Bush já descartou a agenda social mundial ambiental “em favor da industrialização e da economia dos EUA”, com frases do tipo “Não é a poluição que prejudica o meio ambiente. São as impurezas do nosso ar que estão fazendo isso.”

QUEM QUISER VER – Concluo com uma provocação: afirmo que o fim do mundo está aí para quem quiser ver ou não. Depende de nós enterrar ou não as condições de sobrevivência da humanidade. Basta olhar à nossa volta para perceber que tabus e lendas referentes ao fim do mundo são analogias concretas sobre métodos racionais elaborados pelo próprio ser humano para lidar com a vida.

A ciência não admite o senso comum, embora parta deste. Isso é racionalidade bíblica traduzida pelo desenvolvimento tecnológico. Entendam como quiserem, ou, continuemos jogando o papel da bala na rua e a lata de refrigerante pela janela do carro; defendendo a pena de morte e o armamento civil; ignorando a ética invertendo valores; votando em políticos corruptos; disseminando o ódio e o preconceito…


02 de fevereiro de 2017
Silvia Zanolla

SOBRE O FIM DO MUNDO...

Aproveitando o texto da cronista Sílvia Zanolla, imagino que o tal "fim de mundo" não deveria surpreender ninguém, pois já houve inúmeros "fins de mundo", que ocorreram por diversas razões, num tempo que não está disponível nem nos nossos relógios, nem na nossa imaginação.
O sonho de eternidade que nos embala, resulta do medo da morte e das mitologias que buscam explicar os mistérios da vida.
Se alguém se dispuser a parar o 'frenesi' que nos atordoa e nos protege do delírio que envolve o significado da vida, com as já conhecidas interrogações: "quem somos", "de onde viemos", "por que estamos aqui", "qual o significado da vida" e quantas mais questões o ilustre leitor resolver colocar, certamente não conseguiremos responder a nenhuma delas, e terminaremos no mesmo ponto de partida, apesar do estado Zen, ou de meditação. Parando ou não o frenesi, continuaremos no quarto escuro da existência.
Ao observador mais arguto, basta olhar para o lado e descobrir que a espécie humana é a mais predadora do meio-ambiente, entre as espécies.
As alterações climáticas, o desequilibrio ecológico, a extinção de várias espécies, o processo industrial, o urbanismo com seus inúmeros problemas de saneamento, os precários aterros sanitários, sua superpopulação, são sinais evidentes de que não estamos preservando a nossa casa planetária. E consequentemente, projetando o tal "fim do mundo".
Jogamos o lixo atrás do muro que separa o nosso quintal do terreno baldio, após o que esfregamos as mãos de pura satisfação com o problema resolvido. 
Depois nos queixamos das moscas, baratas e ratos, mas aí já é um problema que brandamos aos céus culpando o governo e sua inepta administração.
E continuamos felizes com nossos automóveis engarrafados num trânsito kafkiano, mas que podem desenvolver velocidades incríveis...
A ciência alerta que a escalada de horror que praticamos levará, inevitavelmente ao esgotamento e morte da nossa casa azul. 
E pretensiosos, continuamos preocupados com a eternidade e seus mistérios.
Sim, as religiões ortodoxas e os caminhos mais esotéricos, nos dão a tranquilidade e o conforto, que nos sedam os sentidos e a curiosidade. E sobretudo, nos absolve dos nossos pecados predatórios.
Uff! Pronto! Agora sim, sabemos quem somos, de onde viemos e para onde vamos...
Anestesiados, iniciamos a nossa caminhada, sem mais interrogações, com aquela cara de 'abestado' e guardando o maior segredo do cosmos, enquanto depredamos o planeta azul.
Como num labirinto, sem o fio de Ariadne, continuamos perdidos, buscando algum sinal de luz que aponte a saída.
Gosto da serenidade dos que têm fé, dos que acreditam na imortalidade da alma, sem os exageros dos que se martirizam para ganhar um lugar no Paraíso, e por isso mesmo, também são ativos predadores.
Há uma neurose, uma ansiedade sobre o tal fim do mundo, que chega a ser cômica, como se tal acontecimento, não chegando, viveríamos para todo o sempre. 
Por enquanto, o fim do mundo está em cada esquina e pode se apresentar na surpresa de um assalto com morte. Um atropelamento, talvez...
Para o fim do mundo não há seguro de vida...
Gosto de uma anedota. 
Uma senhora de seus 90 e tantos anos, assistia a um palestrante que discursava sobre o Universo, seus mistérios, e lá pelas tantas, prognosticou que o fim do planeta Terra poderia ocorrer num espaço de alguns bilhões de ano.
Nesse momento, a senhora se levanta, nervosa e pergunta ao palestrante:
- Em quanto tempo?
- Em 4 ou 5 bilhões de anos... Responde o palestrante.
- Ah! (exclama inquieta) ainda bem! Fiquei nervosa... Eu entendi milhões de anos...
Bilhões, milhões, ou algumas centenas de anos, a ciência garante que não estaremos mais aqui...
m.americo