
A VERDADEIRA MEDICINA: é o autoconhecimento
21 de novembro de 2025
Podem ser anotações casuais de um passante, porque quando começamos nossa jornada, não distinguimos bem a paisagem. Ela sempre nos surpreende. Desconhecemos aonde nos pode levar o caminho. Não o escolhemos... Perambular é o próprio caminho. Uma narrativa do destino que desenhamos inconscientemente. O que pretendo? Tecer algumas considerações fora da mesmice, e pinçar alguns textos curiosos que despertem a paixão...
Um minuto de silêncio, em homenagem a todos os seres vivos, nos três reinos da natureza. Um minuto de silêncio para o nosso espírito descansar das atribulações e da carga emocional que faz parte da nossa vida. Um minuto de silêncio para que possamos renascer na essência do que realmente somos!
Então, convido que esse minuto dure o dia inteiro de hoje, e no silêncio que nos alivia do ruído do mundo, meditemos sobre a mensagem que ofereço, e que não seja apenas fruto de um rápido olhar, e mais rápida leitura, mas uma parada obrigatória, para embarcarmos na nave do mistério, com a nossa mochila espiritual, leve mas plena do que precisamos para existir verdadeiramente.
“O estado original de respeito baseia-se na percepção do eu como uma entidade singular, uma força viva internamente, um ser espiritual, uma alma. A consciência elevada de saber quem sou surge de um lugar autêntico de valor puro. Conhecer o próprio valor e honrar o valor dos outros é o verdadeiro meio para conquistar respeito. Tal mentalidade garante a vitória final, pois as interações com essas bases asseguram que a bondade inerente do eu e do outro surjam.”
21 de novembro de 2025
prof.mario moura