segunda-feira, 11 de março de 2013

BUDAPESTE


O TEXTO QUE ME FEZ PARAR DE FUMAR

 


Nem sei porque fumei tantos anos de minha vida. Talvez por achar bonito simplesmente. Por querer copiar os artistas, por conseguir a minha independência financeira muito cedo, enfim... Algo me seduziu muito e levou-me ao vício do fumo. Mas sempre fui consciente dos problemas que o cigarro trás para nossa saúde, e como muitos outros fumantes, também fui adiando o dia de parar completamente. Até mesmo porque não é nada fácil... Parei uma vez , porém diante de uma situação de extremo nervosismo, voltei a fumar e dizia sempre: Amanhã eu paro! No Ano Novo vou parar. Foram muitas promessas.

.

As estatísticas reveladas pelo Ministério da Saúde e outros órgãos que mostram os prejuízos que o fumante produz em seu próprio corpo, sempre me fizeram desviar o olhar... Fingia que não estava vendo. Olhar aquelas fotos de pulmões carbonizados, nem pensar...!!! O tempo foi passando, passando, até que um dia algo me chamou a atenção. O fato de ser muito curioso trouxe-me um grande benefício. Foi por curiosidade e pra ver se realmente era verdade, que resolvi dar atenção a um texto sobre os benefícios adquiridos quando se resolve parar de fumar.

Era um texto simples que começava dizendo que se você parar de fumar por 20 minutos, sua pressão volta ao normal...Após uma hora você terá outros benefícios...etc, etc... Resolvi fazer o teste e para minha surpresa passei a não sentir a dor de cabeça que durava quase as 24 hs do dia, só melhorava quando eu estava dormindo.

Chegara a minha hora: Parar de fumar ou seguir a decadência do organismo, vencido pelo vício do cigarro?

O texto abaixo explica tudo:
 

“As opções do mercado variam muito: pastilhas, adesivos, medicações, técnicas de livros, ajuda do profissional psicólogo, sprays, tratamentos naturais, e a simples força de vontade.
 

Para a última opção, existem vários programas, que se seguidos criteriosamente, vão auxiliar em todo o processo de deixar o vício.
 

Deixar de fumar de uma vez, exige um alto poder de decisão e persistência, embora exista também a alternativa de parar em alguns dias, deixando gradualmente o cigarro, com menores quantidades até parar completamente.



Se você consegue de uma vez, faça. Em alguns dias também é possível.



Mas pense em motivos importantes pra você, sua saúde, a dos seus entes queridos, e como você poderá ajudar mais os seus, estando mais saudável no futuro… isso não tem preço.”





É claro que não parei de uma vez só. Seria doloroso demais, seria uma violência! Fui parando aos poucos, mas a confiança de que era possível e a força de vontade foram as bases do meu alicerce. Fiquei um dia inteiro sem fumar e daí pra frente só mesmo a vontade de me tornar uma pessoa "limpa", sem cheiro de cigarro, sem uma aparência envelhecida, sem aquele cheiro nojento dentro de minha casa , dentro do meu quarto, na minha roupa e em tudo que era meu, me fez aguentar a "dor" da abstinência. E que dor! E vieram outros dias ....Uma semana. Um mês. E lá se vão dois meses e meio sem cigarro...


Aquele texto falava a verdade. Ainda bem que fui testá-lo... E não precisei gastar nada. Apenas decidi que quem manda em mim sou eu e não o cigarro. Ainda bem!
 
Eis o texto que tanto me ajudou:

"Se parar de fumar agora...

. após 20 minutos sua pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal
. após 2 horas não tem mais nicotina no seu sangue
. após 8 horas o nível de oxigênio no sangue se normaliza
. após 2 dias seu olfato já percebe melhor os cheiros e seu paladar já degusta a comida melhor
. após 3 semanas a respiração fica mais fácil e a circulação melhora
. após 5 A 10 anos o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou

Quanto mais cedo você PARAR DE FUMAR menor o risco de se dar mal. Quem NÃO fuma aproveita MAIS a vida!"
 
11 de março de 2013

A CARTA DE NAPOLEÃO BONAPARTE PARA JOSEFINA

Napoleão declarava em cartas o seu amor pela esposa. O problema é que Josefina não retribuía as correspondências e ainda o traia. Ao tomar conhecimento do chifre, Napoleão decidiu dar o troco: começou a se relacionar com uma mulher que se disfarçava de homem para lutar.Confira a carta que Napoleão escrevia, enquanto Josefina o traía…
 
“Já não te amo: ao contrário, detesto-te. És uma desgraçada, verdadeiramente perversa, verdadeiramente tola, uma verdadeira Cinderela. Nunca me escreves; não amas o teu marido; sabes quanto prazer tuas cartas dão a ele e ainda assim não podes sequer escrever-lhe meia dúzia de linhas, rabiscadas apressadamente. Que fazes o dia todo, Madame? Que negócio é assim tão importante que te rouba o tempo para escrever ao teu devotado amante? Que afeição abala e põe de lado o amor, o terno e constante amor que lhe prometeste? Quem será esse maravilhoso novo amante que te ocupa todos os momentos, tiraniza seus dias e te impede de dedicar qualquer atenção ao teu esposo? Cuidado, Josefina: alguma bela noite as portas se abrirão e eu surgirei. Na verdade, meu amor, estou preocupado por não receber notícias tuas; escreve-me neste instante quatro páginas plenas daquelas palavras agradáveis que me enchem o coração de emoção e alegria. Espero poder em breve segurar-te em meus braços e cobrir-te com um milhão de beijos, candentes como o sol do Equador. Bonaparte”
 
11 de março de 2013