quarta-feira, 6 de junho de 2012

QUEM TEM GATO É MAIS MAIS?

Donos de gatos têm escolaridade maior que de cães, aponta estudo

Universitários têm gatos

A escolha por comprar um cão ou um gato pode indicar seu grau de instrução. É o que afirma um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha. As pessoas que possuem gatos têm maior probabilidade de ter feito curso universitário do que as que têm cachorros como bichos de estimação.
Foram pesquisadas 2.524 residências. Delas, 47,2% das que abrigavam gatos tinham como morador ao menos uma pessoa com nível universitário, em comparação a 38,4% das casas onde havia cachorro.
O estudo concluiu que os longos turnos, provavelmente associados a empregos que exigem maior qualificação, podem tornar pouco prático ter cachorro.
Entre as pessoas que participaram do estudo, verificou-se que há maior probabilidade de que os donos de cães sejam homens, vivam na área rural e tenham menos de 55 anos de idade. E é mais provável que o dono de um gato seja mulher e viva em residências menores, de uma só pessoa.
A idade das crianças em uma família também parece fazer diferença na hora de se escolher o bicho de estimação – é mais comum encontrar gatos do que cachorros em casas onde moram menores de dez anos.

06 de junho de 2012
http://blogs.estadao.com.br/aponta-estudo/2012/06/05/universitarios-tem-gatos/