segunda-feira, 21 de agosto de 2017

UM CEMITÉRIO GIGANTE DE BICICLETAS ABANDONADAS NA CHINA

Cerca de 23.000 bicicletas foram recolhidas e transportadas para um estacionamento temporário na cidade oriental chinesa de Hangzhou. As bicicletas foram apreendidas por causa do caos causado no estacionamento nas áreas urbanas. As empresas de aluguel de bicicletas donas da maioria de bicicletas do local não se interessam em buscar seus equipamentos por medo das multas impostas. 





As autoridades não têm escolha e recolhem as bicicletas abandonadas nos estacionamentos irregulares na cidade e as guarda, criando assim um vertiginoso aterro de bicicletas. Além das bicicletas das empresas de aluguel o lugar também conta com muitas de moradores da região e muitas delas se encontram quebradas tornado o lugar um verdadeiro cemitério de bikes. 

Apesar dos moradores usarem as bicicletas para reduzir o congestionamento e proporcionar comodidade muitos proprietários não vão buscar as que foram apreendidas pois elas já estão quebradas e com multas, prefinindo assim a compra de novas bicicletas e aumentando ainda mais o problema.





21 de agosto de 2017
in ação crítica