sexta-feira, 24 de julho de 2015

MAIS UM PLANETA IGUAL À TERRA É DESCOBERTO PELA NASA



Tamanho de planeta é muito parecido com a Terra e seu sistema solar é extremamente similar
A diferença é que o novo planeta é 10% mais quente do que a Terra

















A Nasa anunciou nesta quinta-feira (23) que descobriu um “planeta  gêmeo” da Terra, uma “espécie de primo mais velho” do nosso mundo. O tamanho de planeta é muito parecido com a Terra e seu sistema solar é extremamente similar.
A informação foi divulgada pelo administrador associado da agência, John Grunsfeld, que é responsável pela análise dos dados recebidos do telescópio Kepler. A “nova Terra” foi batizada de “Kepler 452B”.
“Os anos no Kepler 452B tem a mesma duração que aqui na Terra e ele está há milhares de anos na “zona habitável” de sua estrela. Isso significa que pode ter hospedado vida sobre sua superfície em um certo momento ou que ainda pode hospedá-la”, destacou Grunsfeld.
Os dados mostrados pelo telescópio apontam que o planeta tem mais de seis bilhões de anos de idade e recebe 10% mais energia de sua estrela do que o nosso território.
Há duas semanas, outro planeta semelhante à Terra teve sua descoberta anunciada pelo equipe que faz pesquisa com o telescópio do Chile, chefiada por um cientista da Universidade de São Paulo.

24 de julho de 2015
Deu na Ansa