quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CUITELINHO

CALIX BENTO

FOLIA DE REIS (REISADO)

FOLIA DE REIS BAIANO

HINO DE REIS

Hino de Reis - 25 de dezembro - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=2Qh2bj2_DII
22 de jun de 2011 - Vídeo enviado por leydassilva - Darlley da Silva

06 de janeiro de 2016
m.americo

DIA DE REIS

FOLIA DE REIS - CHEGADA DE SANTOS REIS

FOLIA DE REIS BAIANO E OS NOVOS CAETANOS

DIA DE SANTOS REIS

DIA DE SANTO REIS - (LIVE) - TIM MAIA - (1971) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=MyTCLMRlpR4
14 de dez de 2010 - Vídeo enviado por Ivan Vasconcelos
DIA DE SANTO REIS - COMPOSITOR - Márcio Leonardo Tim Maia (Portuguese pronunciation: [tʃĩ ...

06 de janeiro de 2016
m.americo

HUMANOS: QUEM SOMOS NÓS? 1. O NASCIMENTO DA MENTE - 2. A INVASÃO HUMANA

Por mais de 3 bilhões de anos a nossa terra tem visto a ascensão e a queda de espécies. Ocupantes temporários de um mundo em mudança. Os vencedores desenvolvem traços novos e os perdedores tornam-se extintos. 
Então, há cerca de cinco milhões de anos, surgiu um animal cuja vida foi modelada pelo pensamento, bem como pelo instinto. E a mente dessa criatura se expandiu, evoluiu para um novo ser radical, um ser humano. Mas como eles tornaram-se nós. Somente conhecendo-os podemos conhecer verdadeiramente a nós mesmos e responder a pergunta mais importante de todas: Humanos; 
Quem somos nós ? O nascimento da Mente Humana. Distribuição Sinapse. Primeiro Ato: Preparando o Palco.

Nós humanos temos transformado o planeta Terra mais do que qualquer outra criatura. Mas nosso triunfo foi contra todas as probabilidades. Há 100 mil anos enfrentamos a perigosa concorrência de outros humanos mais fortes. 
Quase fomos extintos mas voltamos para dominar o mundo. Hoje a busca pelo misterioso limite evolutivo que ganhou a guerra das espécies continua. 
Nós desenvolvemos um novo tipo de mente. Uma inteligência capaz de conquistar outros mundos; A chave para a invasão humana.


06 de janeiro de 2016
documentarios varios

A HISTÓRIA DA MACONHA

Em “A História da Maconha” acompanharemos a trajetória desta droga psicotrópica na América. A maconha é um produto global que nos Estados Unidos produz mais de 36 bilhões de dólares por ano. Enquanto muitos acham que é uma droga medicinal, outros a consideram uma “droga ponte”, que abre caminho para o uso de outras drogas mais fortes. Neste programa será mostrado o paradoxo que existe com relação a esta substância: o governo dos Estados Unidos investiu 100 bilhões de dólares para lutar contra o custo, venda e distribuição da droga, enquanto em 14 de seus estados o uso foi legalizado por razões medicinais.


06 de janeiro e 2016
documentários varios

A ´PRESCRIÇÃO DA FLORESTA

tjp1
Por milhares de anos, as culturas indígenas da Bacia Amazônica tem usada plantas para curar suas doenças. 
O mundo ocidental também tem se beneficiado desses antigos remédios, desde o contato entre o povo europeu e as populações da floresta tropical, há centenas de anos atrás. A mais nova troca entre esses mundos está se desenrolando entre a Amazônia peruana e as difíceis ruas do centro de Vancouver. 
Nos dois lugares há um médico desafiando o modelo ocidental de medicina. Eles estão trabalhando junto com curandeiros tradicionais para usar uma antiga planta no tratamento de pacientes viciados em drogas.



06 de janeiro de 2016
documentarios varios

A ÚLTIMA FRONTEIRA DO HUBBLE

Hubble, o icônico telescópio que nos abriu os olhos para os segredos do universo… expandindo nosso entendimento sobre o destino das galáxias e nos apresentando a forças extraordinárias que nós nem sabíamos que existiam. Mas agora o telescópio corre o risco de ser perdido para sempre. Esse é o universo maravilhoso do Hubble.


06 de janeiro de 2016
documentários vários

O LIVRO TIBETANO DOS MORTOS

o livro tibetano dos mortos 2
É um dos livros mais sagrados do mundo. Escritura essencial do Dalai Lama. Com a exata descrição da experiência dos que foram considerados clinicamente mortos. Escrito no século oitavo depois de Cristo, O livro Tibetano dos Mortos é um guia para quem morre, um mapa da jornada que será feita após a vida. 
Por quê esse obscuro texto capturou a imaginação de tantos em nossa cultura ? O que o livro dos mortos oferece aos vivos? 
As respostas a tais questões afetam todos nós. Se a antiga cultura tibetana estiver correta, o livro dos mortos é a chave da vida após a morte e a resposta às mais velhas perguntas da humanidade.


06 de janeiro de 2016
documentários vários

SEXO, DROGAS E PLANTAS

sex drugs and plantsEm toda nossa volta algo incrível está acontecendo: Plantas e flores estão começando a falar conosco: ___Alô ? Alguem acabou de me molhar mas não foi o suficiente… e elas tem segredos incríveis para compartilhar. Em sua luta pela sobrevivência, algumas plantas parecem quase humanas. Elas ajudam seus vizinhos, constroem relacionamentos e adoram se exibir e quando os tempos estão difíceis, elas enganam, roubam e até matam. Bem vindo ao bizarro, romântico e as vezes violento universo das plantas.
Áudio: português br
Título original: sex, drugs and plants
Título alternativo: O universo das plantas


06 de janeiro de 2016
documentários varios