terça-feira, 4 de outubro de 2011

MENINO DE 11 ANOS COMEÇA TRATAMENTO PARA MUDANÇA DE SEXO

Menino de 11 anos, adotado por “casal” de lésbicas, começa tratamento para mudança de sexo

O jornal inglês Daily Mail (30/9/2011) traz matéria sob o título “Menino começou uma mudança de sexo aos oito anos porque ele (e seus pais lésbicas) sabia que sempre quis ser uma menina”.

A reportagem trata da polêmica que se iniciou na Califórnia quando um menino, Thomas Lobel, 11, decidiu (será?) submeter-se a uma terapia hormonal para mudança de sexo.

Thomas, que agora é chamado de “Tammy”, foi adotado aos dois anos de idade pelas lésbicas Debra Lobel e Pauline Moreno. Ambas defendem a “decisão da criança”, alegando que é melhor a mudança de sexo ainda na juventude, mas afirmam não forçar a opção.

O tratamento impedirá que Thomas tenha uma puberdade característica de qualquer menino, como o alargamento dos ombros, surgimento de barba e voz grave.

“Em outras palavras, ela [sic!] vai ficar como um menino pré-púbere até sentirmos que ela [sic!] possa tomar essa decisão sobre a cirurgia”, disse Pauline Moreno.

Por ora prefiro não concluir. Fico sem palavras diante de tal abominação, da qual é vítima uma criança de 11 anos! Deixo os comentários ao leitor.

Edson Carlos de Oliveira, 04 OUTUBRO 2011

FÁBULAS DA VIDA: A MORTE DA BARATINHA...

A periplaneta já é uma amiga íntima de quase todos os lares. Algumas são tão caras-de-pau que quando as surpreendemos em plena cozinha, ou no banheiro, ficam olhando para a gente, balaçando as anteninhas - tenho comigo que estão tentando se comunicar com os gigantescos seres humanos, que somos - esperando a nossa reação. Outras, mais tímidas, ou porque não simpatizam conosco, correm espavoridas para qualquer canto inacessível às vasouras... Creio que deve ser alguma lembrança atávica de assassinatos de descendentes. Bem, pouco importa. Nunca teremos um convívio amigável com as periplanetas, até porque há uma terrível fobia das mulheres. Uma fobia insuperavel. E dizer que alguns países elas são um prato especial da culinária...

Vamos ao vídeo, que exibe a morte da baratinha. Contra a sua vontade, diga-se de passagem...
m.americo