terça-feira, 8 de setembro de 2015

OS PROFETAS BÍBLICOS E OS ESPÍRITOS ENCARNADOS OU MÉDIUNS



Eu estudei para padre redentorista e me aprofundei muito nas questões teológicas e bíblicas de acordo com as teses cristãs tradicionais. Os teólogos e tradutores da Bíblia adulteraram passagens dela para adaptarem-na às doutrinas erradas criadas por eles e por outros colegas seus do passado. Mas a maior adulteração da Bíblia é feita por seus intérpretes.
Eles afirmam, com a maior cara de pau, que estão errados ensinamentos claríssimos da Bíblia que são contrários aos seus interesses. E falam como se eles fossem ditadores.
Isso se torna uma grande propaganda contra a sua própria igreja, principalmente quando o assunto ganha a mídia. 
E, lamentavelmente, seus fiéis que, em sua maioria, são pessoas simples, de pouca cultura, e não pensam, mas deixam que esses seus líderes religiosos pensem por elas, engolem tudo o que eles dizem como sendo verdades inquestionáveis.
ESPÍRITOS
A Bíblia está cheia de espíritos humanos que se manifestam porque estão vivos, são inteligentes, amigos e até pertencentes às nossas famílias. 
Eles são, pois, nos originais gregos do Novo Testamento, os demônios (“daimones”), ou seja, espíritos humanos que podem ser bons, maus, mais ou menos e até angélicos. Daí que se diz que há anjos bons e anjos maus.
Se Deus permitisse que somente os demônios maus se manifestassem a nós, Ele estaria mancomunado com eles na divulgação do mal. Mas não é isso que acontece, pois os bons manifestam-se também, e até os demônios já foram angélicos!
FENÔMENOS
Esses fenômenos espirituais ou mediúnicos, apesar de comprovados na Bíblia por estudiosos bíblicos independentes e por cientistas de até Prêmio Nobel, ainda têm uma grande porcentagem de cristãos que os ignoram e até os combatem ferozmente, como acontece com uma minoria de pastores evangélicos fanáticos. Mas, como disse o excelso Mestre, nada ficará oculto.
ENTRE OS DOIS MUNDOS
As profecias bíblicas são feitas por profetas de dois tipos: os profetas ou espíritos desencarnados, que inspiram, falam e escrevem por meios dos profetas encarnados, isto é, os médiuns. 
Kardec apoiou essa comunicação entre os dois mundos, físico e espiritual. 
Mas não aprendi isso com ele, e sim com o estudo da própria Bíblia, lembrando aos meus queridos leitores que eu estudei para padre redentorista e consagrei minha vida ao estudo avançado dela e das religiões, entre elas o espiritismo, que é uma doutrina dos espíritos, e não bem de Kardec, que é apenas seu codificador.
Moisés (não Deus) condenou, com razão, a prática da mediunidade entre os hebreus, povo comandado por ele, por causa da ignorância, do comércio e da charlatanice entre os médiuns ou pneumáticos. 
Essa própria proibição de contato com os espíritos é prova de que tal contato existe. E ele apoiou os profetas sérios e honestos Eldade e Medade, que recebiam espíritos e profetizavam. (Números 11: 24 a 30). 
E, também, Paulo ensinou que os espíritos dos profetas (espíritos desencarnados) estão sujeitos aos profetas (médiuns), que, realmente, podem aceitar ou não a comunicação de um espírito (1 Coríntios 13: 32).
ESPÍRITOS SANTOS
As profecias, pois, são feitas por espíritos santos dos profetas desencarnados, que usam os corpos dos profetas encarnados (médiuns). 
Mas temos que examinar os espíritos (1 João 4: 1), para sabermos se são espíritos do bem ou do mal, para que não venhamos dar crédito a falsas profecias dos espíritos que profetizam!
8 de setembro de 2015
José Reis ChavesO Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário