sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CICLOS QUE SER FINDAM...


Sempre digo que a nossa vida é uma grande escola onde aprendemos lições importantíssimas que nos levam a melhores condições de entendimento do nosso dia-a-dia, das situações que enfrentamos ao longo da nossa jornada, que nos trazem alegrias quando nossos semelhantes nos dizem que o mundo é bem melhor com a nossa presença, e assim por diante.

Ao mesmo tempo, acredito que muitas dessas lições não ficam se repetindo para sempre, ou seja, são cíclicas, com começo, meio e fim. Em outras palavras, quem aproveitou aproveitou!

Em nosso rotina diária, enconstramos pessoas que aprendem e nos ensinam preciosas lições. Muitas dessas pessoas chegam até a nos indicar o caminho por onde poderíamos trilhar caminhos mais suaves, sem deixar de aprender com os mesmos. Porém, o que vemos, na realidade, são pessoas que vivem dando murro em ponta de faca e que, apesar de estarem vendo e entendendo a lição, se recusam a praticá-la! (neste ponto, sempre me lembro daquele texto sobre o cachorro deitado em cima da ponta de um prego).

Talvez não tenham ainda sofrido o bastante – o que eu considero completamente desnecessário! – para entender que existe vida inteligente além da sua vã cegueira e covardia crônica para mudar! Acredito na evolução, no crescimento, através do conhecimento, em detrimento do sofrimento!

Bom… esse preâmbulo todo foi apenas para informar que um um ciclo chamado Demodelando está se fechando! Ao longo de seis anos e meio tentei passar algumas reflexões – entre outras coisas menos cabeça – sempre na tentativa de fazer as pessoas refletirem, repensarem crenças, valores, atitudes, ou seja, “de-modelar-em-se”, no sentido de desconstruir e reconstruir novos parâmetros. Claro que não se tratou de uma terapia virtual, mas apenas pinceladas para ilustrar alguns pontos com novas cores nas nossas já tão manchadas telas vivenciais!

Espero ter alcançado parte desse objetivo ao longo deste tempo em que mantivemos contato através dos comentários, do Twitter, e-mails e do Facebook. Alguns “debates” foram realmente muito profícuos, que lançaram novas luzes sobre os temas propostos.

Então, depois de 6 anos e meio, e mais de 2300 posts publicados, eu venho dar um até logo, dar um tempo, pois posso voltar a qualquer momento no futuro. Para aqueles que entraram no barco no meio do caminho, eu sugiro voltarem lá no comecinho (vejam o link Memória, aqui do lado direito >>> ) e darem uma olhada texto a texto.

Desejo a todos vocês, meus amigos, um Ano Novo de muita luz, paz, e mudanças, sempre para melhor!

Um grande abraços a todos!!!


23 de setembro de 2016
Joemir Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário